29 de jan. de 2009

O sonho entrou por um ouvido e saiu pelo outro.


Você algum dia teve um sonho de infância, que por algum motivo não realizou? Pode ser um sonho comum como ir a Disney, ter um Dálmata ou usar uma fantasia de super herói. Pode ser também um sonho estranho, como quebrar o braço para poder colocar gesso que deveria ser todo riscado pelos seus amigos de escola, usar aparelho ortodôntico ou mesmo um par de óculos. Ou ainda sonhos peculiares e diria até pessoais e intransferíveis, como ter um sapo de estimação que você batizaria de Barnabé, mas esse sua mãe logo vetou. Às vezes o fato desses sonhos estarem no mundo do inatingível os torna ainda mais desejáveis. Até que um dia, acidentalmente, e na maioria das vezes é assim, ele se torna realidade e você descobre que enquanto ele foi sonho era bem melhor. E foi exatamente isso que aconteceu comigo hoje.

Como eu já havia contado lá trás, eu estou na academia e por causa dela tenho lavado o meu cabelo diariamente, esse meu cabelo que lembra Sansão em seus aúreos tempos, portanto haja sabão e água para tirar todo e qualquer suor. Obviamente a água segue o caminho que a gravidade ordena, ela desce e descendo entra no ouvido e isso acontecendo um excesso de cera é produzido dentro do conduto auditivo externo (chique, né?). Entre as minhas manias está a dos cotonetes. EU AMO COTONETES, mas fazia muito tempo que não os usava. Terça-feira não tendo o que fazer, resolvi limpar os ouvidos. O que aconteceu? Limpei um pouco e o resto da cera empurrei para o meu tímpano direito: fiquei surda! Você, talvez diante de tal adversidade, ficasse nervoso, preocupado, pensando mil e uma coisas, mas eu fiquei feliz. Calma, não chame os homens de branco e sua jeitosa camisa de mangas loooongas que amarra atrás. Este intempérie seria convertida em vantagem, pois permitiria que eu realizasse um sonho de muitos anos: lavar os ouvidos! Que? Você deve estar se perguntando. Como assim lavar os ouvidos? Que sonho mais ridículo é esse? É ridículo, mas é meu, e acredito, que de todos aqueles, que como eu, amam cotonetes. Se eu pudesse colocaria uma toalha em um ouvido e a tiraria pelo outro, mas infelizmente isso não é possível, nem mesmo para os cabeças ocas ou de vento.

Agora vamos aos fatos. Cheguei no consultório do meu otorrino, aquele que me salvou das vertigens da labirintite e que devido a isso será sempre "o meu herói". Não posso negar que tive medo que ele dissesse que não seria necessária a lavagem. Seria literalmente um banho de água fria nos meus sonhos. Ele olhou o meu ouvido e docemente informou que não era nada demais, que uma lavagemzinha resolveria o problema. Aquilo foi canção para os meus ouvidos, inclusive o entupido. Ele esquentou a aguinha, sim porque tudo que é bom é com água morna e tchan, tchan, tchan, tchaaaaan. Colocou um jato de água dentro do tal conduto. Depois outro e quando eu vi, ou melhor ouvi, todos os sons tinham voltado, mas a sensaçao que eu queria não tinha acontecido. Na minha cabeça, acho que esperava por uns 10 minutos de lavagem. Na realidade eu não sei bem o que esperava, mas não era aquilo. Por fim, ele ainda pega uma haste comprida e metálica, com um algodão na ponta e coloca dentro do ouvido o que me causou um desconforto incrível, embora nao tenha doído.

Saí de lá ouvindo tudo, com o ouvido limpo e bastante decepcionada com a realização do meu sonho de criança. Vai entender, né?

10 comentários:

Anônimo disse...

Xuxuuuuuuu,

Colocar o cotonete la no fundo do ouvido e rodar ele é a melhor coisa da vidaaa!Embora não seja nada saudável, mas eu confesso que entendo o seu sonho... acho que é genético!Quanto a passar a toalha por um ouvido e sair pelo outro..bem, enfim, acho que ai já não me agrada taaanto!

;)

Rubiane disse...

Xuxu
Tu não vais acreditar. Mega era tarada em cotonetes, era de um jeito que eu tinha que usa-los trancada no banheiro, porque se ela os visse na minha mao já ficava toda agitada, ai não tinha jeito tinha que limpar ou ouvidinhos dela.
Cotonete também é ternura.
Bjs
Xuxulina

Anônimo disse...

Acho que nina não gosta muito de cotonete não, xuxu! As orelhas de Mega deviam dá um trabaaalho, pq era beeem grandonas. Mas as de nina num instante limpa, é pequena e pra cima =P.
Que bom que vc já está ouvindo, xuxu!
Beijãaao

Anônimo disse...

Eu gosto de contonete, mas só de pensar em fazer lavagem no ouvido me dá aflição.
Desculpa aí, mas eu morri de rir do seu sonho de infância... Mas cada um com seu sonho, né?

Rubiane disse...

Josei,

Pode rir, eu sei que ele é bastante estranho mesmo.

Um abraço

Laurinha disse...

Uma vez quando eu era bem pequena, um menino na escola colocou um feijao no meu ouvido. Doeu, doeu, ate que meus pais me levaram para o medico, e o medico teve que lavar pra sair. Nao lembro da sensacao. Mas adoro cutucar o ouvido com cotonete. Adoro! Meu filho quando era bem pequeno, deitava a cabecinha no meu colo e eu limpava os ouvidos dele, ele chega fechava os olhinhos, dava pra ver que adorava. Agora ja nao deixa mais. Eh muito espevitado pra parar um segundo.

Rubiane disse...

Laurinha,

Acho que se trata de independência, ele mesmo quer limpar os ouvidos.

Beijos

Rubi

Anônimo disse...

Engraçado como quem é fã dessas "coisas estranhas", é fã das mesmas coisas! Pode notar como todo fã de gesso, também é fã de cotonetes, óculos, aparelhos e, pasmem, gatos! :)

Rubiane disse...

Anônimo,
Gatos são tudo que há de bom.
Lindos, elegantes, comedidos para comer, silenciosos, independentes, misteriosos, macios, não posso dizer cheirosos, mas sem cheiro. Enfim tudo que eu gostaria de ser quando crescesse.
Beijos

carla disse...

oi ,tudo bem?

meu nome é carla e sou viciada em cotonetes.
eu tenho essa mania boba de cotonetes,eu vou limpar os ouvid e com todo cuidado eu coloco eles no fundo de meu ouvido,fico limpando,até sair o cotonete limpinho.gasto 4 cotonetes em cada ouvido.
meu marido diz que ficarei surda e estourar os tímpanos ou alguma infecção brava,coisa assim.mas não resisto àqueles palitinhos azuis com pontinha branca,são meu tudo.
então após um tempo,meu marido não podia mais falar em meu ouvido porque doía,então os abandonei um pouco.agora voltei.
pesquisei no google por "amo cotonete" e encontrei vc.
que bom,não sou a única "doida" por esse vício maluco.
beijos.

obs.:sonho um dia em que existirão cotonetes mais fofos,com algudões mais macios,sei lá,coisa assim,alguma inovação.a propósito,vá um dia na rua da liberdade em SP,veja que louco aqueles cotonetes para japonees,não gostei,são de madeiras.