27 de dez. de 2008

Aventuras de Natal I - A Chegada

O céu cheio de estrelas de retalhos feitos pelas mãos de Dona Celina

Indubitavelmente o Natal é a festa do ninho. E como pede a ocasião, voei para o meu. Estamos aqui na casa de minha mãe, no interior da Paraíba, num quenturão que não deixa nada a dever ao famoso calor de Senegal.

A nossa chegada é sempre uma festa. Minha mãe diz que entende se não viermos, mas fica sonhando com tudo que faremos juntas nos dias que estivermos aqui e, obviamente, eu venho realizar o seu sonho de natal.

Este ano a grande novidade da festa natalina foi a decoração várias estrelas, que ela produziu. Ficou linda, linda, linda.

E para acompanhar a decoração, segue a música de Zeca Baleiro e seu céu cheio de estrelas.

Boi de Haxixe


Meu bem eu cheguei agora
mais eu te peço
tu não vá chorar
Por favor, me dê a sua mão
Entra no meu cordão
Venha participar

Quando piso em flores
Flores de todas as cores
Vermelho sangue,verde-oliva,azul colonial
Me dá vontade de voar sobre o planeta
Sem ter medo da careta
Na cara do temporal
Desembainho a minha espada cintilante
Cravejada de brilhantes
Peixe-espada vou pro mar
O amor me veste com o terno da beleza
E o saloon da natureza
Abre as portas preu dançar

Diz o que tu quer que eu dou
Se tu quer que eu vá eu vou

Meu bem meu bem-me-quer
Te dou meu pé meu não
Um céu cheio de estrelas
Feitas com caneta bic num papel de pão

Meu bem eu cheguei agora
Mais eu te peço tu não vá chorar
Por favor, me dê a sua mão
Entra no meu cordão
Venha Participar

Casa da minha mãe, 24 de dezembro de 2008.

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu queria ter vistooo!!!
:)
A propósitooo, adorei essa foto, xuxu.
Já roubei e já está no meu orkut!
ihuuu
Amoo!
beijaaaao

Rubiane disse...

Xuxulina,
Estava mesmo bonito.
Você teria adorado ver.
Quem sabe no ano q vem...

Já vi minha foto no seu orkut, adorei estar lá.

Beijos Estrelados,

Xuxu

Laurinha disse...

Que lindas as estrelas, Rubiane! Adorei! A sua mae faz pra vender? Se nao, deveria. Amei a foto!
Voce aproveita bem muitao ao lado da sua mae, porque esses sao momentos preciosos, e quando a gente fica longe eh que entende.

Beijos

Anônimo disse...

eita criatura prendada, meu deus!!!!!!!!!!! tá vendo?! que o dna é forte, "benzodeus"!
parab´pens pra dona celina, minha prima (claro que quero um dnazinho...).

Anônimo disse...

o "anônimo" sou eu, cyane, viu rubi?????

Contemporânea I disse...

Rubi, estrelas de retalho! que lindo!!! e a foto está magnífica!!
beijos rubi

Rubiane disse...

Cy,
O comentário tem seu DNA, mas gosto que você esteja aqui rabiscando no nosso papel de pão.
Beijos e venha sempre
Rubi

Rubiane disse...

Fá,
Agora ela comprou um compressor e com ele pintará as paredes, as portas, os sete e os canecos.
Só Jesus....
Rubi