5 de set. de 2008

Ah, minhas sobrancelhas...

Certo dia, quando eu era criança, resolvi raspar as minhas sobrancelhas (sim, eu também fiz peraltices). Pronto! Foi a conta! Elas que nunca foram muito domesticadas, ressurgiram como verdadeiras taturanas de fogo arrepiadas. Elas são grossas, por natureza e despenteadas por opção.
Na infância, tal característica é engraçada, mas ao passarmos para a adolescência começamos a ouvir a mesma coisa em de várias bocas, como se estivéssemos em um episódio do "além da imaginação": "tuas sobrancelhas são lindas, só precisas limpar estes cantinhos aqui..." - parecia comercial de faxina. Até que um dia, eu resolvi atender as vozes. Para que?! Que coisa dolorosa é a tal do "fazer as sobrancelhas". Aquilo é uma tortura. Mesmo não sendo um poço de vaidades, admito que ao "limpar" os tais cantinhos meu visual melhora bastante. Por isso, uma vez a cada 30 dias (deveria ser 21) eu sigo para o meu cadafalso, a clínica de estética Maura Sobrancelhas. Lá as meninas nos tratam com todo o carinho possível e imaginável, mas mesmo assim doí muito. Tenho vontade de me atirar através daquela parede vidro, subir pelo muro e sumir por cima dos telhados da vizinhança, como nos filmes italianos. No entanto o resultado vale a pena e é por isso que resisto bravamente aos meus instintos de fuga, como os que me acometeram na última terça-feira.

7 comentários:

Marília disse...

"um céu cheio de estrelas feitas com caneta bic num papel de pão...'


o título do teu blog me lembrou esse trecho de uma linda canção de zeca baleiro cantada por ceumar.

e teu nome me remeteu a Rubi, cantor tão bonito quanto a pedra preciosa.

e vi que tu também estudasse numa escola montessoriana.

então... eu senti que tinha de te dizer 'oi! muitíssimo prazer!'. hehehe
bonitas palavras e olhares.


ah, também sofro horrores com as sombrancelhas... =P

Rubiane disse...

Marília,

O nome do blog é realmente por causa de "Boi de Haxixe". Eu, particularmente, adora a forma como Zeca Baleiro brinca com as palavras, transformando as frases em imagens.
Adorei conhecer você e principalmente saber que temos muito em comum. Abaixo a ditadura das pinças.
Beijos
Rubiane

Pips Marshall disse...

Rubi, dei boas garagalhadas imaginando vc nocauteando a boa moça que tira suas sobrancelhas, ou melhor MOOOODEEELAA!,e saindo correndo quebrando vidros, subindo em muros!
Mas é melhor isso do que ser confundida com uma "irmã em cristo"! É ou não é? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
beijos solidários

Rubiane disse...

Fabíola,

Tudo na vida tem o seus aspectos positivo. O fato de não mais pertencer a Congregação é um desses, embora eu ache que meu caminho para céu estará pavimentado com o meus cabelinhos das sobrancelhas.

Meu Deus, já se passaram oito dias, agora só falta 22 para ir lá pagar para sofrer.

Beijos modelaaados

Rubi

Milena Magalhães disse...

Rubi, sabes que também tenho uma enorme sobrancelha?!! Mas eu gosto, gosto muito! So fui fazer a sobrancelha aos 25 anos de idade, e agora xingo a cada vez que alguém se mete a retira-las!!! Fico desesperada achando que ela diminui a cada dia... So tem uma pessoa a quem confio, que é de Porto Velho, e mesmo assim tenho ânsia de nervoso! Em Paris, um ano sem tira-las... rs.

Cada esquisitice nos compõe!!

Um beijo beijo.

Rubiane disse...

Mi,
Um ano sem tirá-las?
Será que a França me daria asilo político, pois sou vitima costumeira de tortura aqui no Brasil.
Beijos
Rubiane

Unknown disse...

kkkkkkkkk!

Vc é ótima!
Suas sobrancelhas realmente ficam bem melhor quando vc as faz.
E fazer as sobrancelhas em Maura Lima é TOP.
Ela detona ;)

beeeeeeeejos

..
*