19 de nov. de 2008

O Sol é para todos, mas pode ficar com a minha parte para você.



O calor chegou e parece que veio para ficar. Nossa como está quente. Sinto-me em um vestibular para inferno. Tenho protagonizado cenas ridículas como a de usar leque no ponto do ônibus. Chego a sentir uma tristeza profunda, quando penso que terei que ir à rua, nem que seja aqui na esquina. Que calor é esse?! Eu, como já disse em outra postagem, nunca conseguir ver graça no calor. Renata e Rosana que a esta época do ano estão batendo os queixos e sofrendo as agruras do inverno, vivem retrucando-me dizendo que o frio é muito pior.Se eu fosse besta, entrava nesta discussão, que obviamente, não terá fim nunca, já que a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa. Mas sinceramente, qual a graça que há em suar como um chaleira no fogo? De que serve o verão para pessoas como eu, que detestam praia, cerveja e sol? Que felicidade há em esperar a conta da luz com o uso constante do ar-condicionado? Estamos sempre melecados, por mais banho que tenhamos tomado. Ai o sol, os trópicos, as brotoejas.... A temporada ainda nos impõe regras de beleza. Sim, no verão temos que ser magros, sarados e sempre sorridentes... Olha aí outro motivo para eu achar nossas diferenças são irreconciliáveis. Academia, pelo a menos a de ginástica, nunca foi meu forte. Sou fraquinha e deve ser por isso que não consigo malhar. Na realidade só consigo malhar o pau no verão. Neste exato momento uma bola de fogo incandescente está por trás da minha cortina, que bravamente tenta defender a nossa casinha do poder caústico do astro rei. Dizem que a temperatura vai subir ano a ano. Do jeito que vai poderemos, em breve, aposentar nossos fornos e colocar a comida para assar na janela.
Na próxima encarnação quero vir pinguim.

5 comentários:

Milena Magalhães disse...

Rubi, lembrei daquele titulo de levi-strauss: tristes tropicos...rs. Mas vc sabe que, apesar de gostar de praia, cerveja e sol, eu tb tenho maior queda pelo frio? quando eu estava em paris, não sentia a maior falta do sol. e nunca reclamei do frio... mas quer saber? o calor em paris, dentro do metrô, é mil vezes mais insuportavel do que o calor aqui dos tropicos!

uma beijoca.

Rubiane disse...

Mi,

"a saudade

é um trem de metrô

subterrâneo obscuro

escuro claro

é um trem de metrô"

Por mais calor que faça o metrô de Paris, ainda é Paris. Lá com certeza eu poderia usar um leque e ser feliz.

Anônimo disse...

Xuxuuu,
eu tb não nasci pra morar nessa terra não.
kkkkkk
Meu sangue entra em ebulição!

beijosss

Rubiane disse...

E fica tudo se bulindo, né Xuxulina?!

Laurinha disse...

Ah, eu amo o Verao. E tenho saudades do Verao durante a maior parte do ano. Em Boston o verao eh mixuruca, dura so uns 3 meses. Geralmente aqui eh frio durante a maior parte do ano (Inverno, Outono e Primavera), entao qualquer solzinho eh bem vindo.