21 de jun. de 2009

Vrummm, vrummm, vruuummmmmmmmm


Quem disse que semana de prova é só livros, cadernos e anotações. Semana de prova é semana de aventuras também.

Vocês que me conhecem mais de perto, sabem que eu sou extremamente cuidadosa, diria mesmo medrosa, mas Daniel, my brother, precisava de uma ajuda urgente e devido a esse necessidade de semana de prova topei vir com ele da faculdade à minha casa - mais ou menos uns 15 kilometros. Até aí nada demais, pois faço esse caminho todos os dias. O que você não sabe, ainda, é que eu fiz esse percurso de moto.

Saímos da faculdade umas 20h e seguimos para a Agamenon Magalhães, justo eu que tenho horror de andar de carro por aquela via com medo de sua famosa violência, seja por causa dos roubos, seja por causa dos acidentes, em sua maioria com motos. Mas Daniel precisava de ajuda, então vamos. Meus dedos batucavam nas minhas pernas por todos os milímetros que percorremos, sinal tácito do meu desconforto. Atravessamos os viadutos, a ponte do Pina e na minha cabeça só pensava "vou acabar virando um processo na mesa de Chatarina. Flavinho vai ser o beneficiário do meu DPVAT".

Daniel foi um lorde, não fez ultrapassagens incorretas, não costurou, não xingou os demais motoristas. Fui relaxando e quando vi, estava em casa, sã e salva. Subimos peguei o trabalho e vi pela janela Daniel seguir de volta para casa.

Essa semana ao chegar na faculdade, encontrei-o com um enorme sorriso no rosto. O trabalho o havia ajudado a passar. Aquele homem do tamanho de uma porta, estava feliz como um garoto no dia de seu aniversário. Diante da alegria de Daniel pensei: "tudo vale a pena, quando a alma não é pequena." E o que é uma voltinha de moto mediante a felicidade de um amigo?!

Para Daniel, my brother, que vai embora para o interior e vai deixar um vazio tão grande quanto ele.

3 comentários:

Catharina disse...

Kkkkkkk! Xuxu, eu precisava deste seu humor e das suas palavras de manhã cedo! Vc andou de motocaaa e nem me falouuu, não é massa?! Eu adoroooo! Não se preocupe xuxu, Daniel não ia deixar nada acontecer com vc,bem.. e na verdade os beneficiários seriam Flavinho, tia Celina e tio Rubens. =PP Mas esse processo nem eu nem ng nunca vai precisar analisar, pq ele não vai acontecer, ok?!

Amooo!

beijos

Rubiane disse...

Ok Chata, ok.

Laurinha disse...

haha, eu tenho o maior medo de andar de moto, seja na garupa de quem quer que seja, em qualquer que for o transito.
Ai, tem o perigo da violencia, e os motoristas loucos. Aqui tem o perigo dos idosos ja beirando os 100, que ainda dirigem. TODO mundo dirige aqui, Rubi, chega a ser uma temeridade. E nao somente isso, motorista de Boston eh um povo super barbeiro em qualquer idade mesmo.