3 de fev. de 2009

Bom Dia, Animal Planet

"Desculpe, eu fui olhar para o passarinho..."


Ontem na savana, houve um acidente envolvendo um búfalo, provavelmente eletricista e uma gazela, que até onde se sabe, escreve em um blog.

Segundo demais animais, que apreciavam água de coco na localidade do referido sinistro, a gazela desenvolvia velocidade constante e estava em sua faixa. No sentido contrário, seguia um búfalo, este distraiu-se ao observar dois passarinhos que faziam consertos em um poste, (leia-se homens da celpe). Acredita-se que ele ficou maravilhado e em plena curva entrou na via da gazela. Esta ainda gritou um "cuidado", que deve ter sido abafado pelo rugido dos carnívoros, que seguem do lado de lá da savana. Resultado, a pobre gazela bateu na lateral do búfalo e adivinhe quem levou a pior...

Uma queda, sem grandes consequências reais, apenas o corpo cheio de areia, coisa que a gazela detesta, um arranhão de nada na perna e avarias no guidão de Madame Souza, que já foi habilmente recuperado.

Depois de umas ironias básicas e pedidos de desculpas, seguiram cada qual para o seu caminho. As vezes mesmo entre os herbívoros pode haver momentos de tensão.

"O importante, é levantar-se, sacudir a areia e dar uma pedalada por cima disso tudo."- afirmou sorrindo a gazela, enquanto seguia para sua casinha.

PS: o búfalo não quis dar maiores declarações e apenas repetia, "desculpe, eu fui olhar para o passarinho..."

Dona Coruja, direto da Savana Herbívora para o jornal Bom Dia, Animal Platet.

5 comentários:

Anônimo disse...

Xuxuuuu,

Quem foi esse malaaa que atropelou você? Isso foi quase um DPVAT! Mas tá tudo bem né? Vc tá inteira ainda? Cuidado, xuxu.. não me dê uns sustos desses. =/
E tio Flavinho estava aonde na hora desse incidente? hein? hein?

beijooo

Rubiane disse...

Xuxu,

Tio Flavinho estava atrás de mim assistindo tudo de camarote.
Não foi nada muito espetacular, mas deu material para uma postagem, então tudo bem.

Beijos,

Xuxu

Milena Magalhães disse...

Rubi, quantas histórias de bicicleta!! Uma mais maravilhosa que a outra. Fiquei cheia de saudades do que não tive. Eu não tive bicicleta quando criança, nem adolescente. Pais pobres ou desatentos demais para tanto! Eu só ganhei uma quando já estava casada, lá pelos 20 e poucos anos (depois descasei). E realmente gostei da minha "bike" azul metálica; mas eu fui passar três meses em Natal, acampada na beira do mar. Foi quando descobri que a maresia "come' todos os aros... Tive que deix-la lá enferrujada, velha, triste... E depois nunca mais. Mas sempre tenho vontade de ter outra bike. Quem sabe agora não é o tempo, já que estou morando em uma cidade pequena?

Um beijo.

Milena Magalhães disse...

E eu estou "baixando" o Lemon tree... pq aqui, na floresta, só na contravenção eu consigo ver estes filmes. Nem em locadora, nem no cinema chegam... E viva a tecnologia! Pq se não fosse isto e a santa sky, minha veia de cinéfila já teria jorrado todos os sangues (a, ai, que imagem brega! rs).

Um beijo, Rubi.

Magna Santos disse...

Rubiane, embora tardiamente, senti a pancada daqui. Também já fui atropelada assim e sem direito a pedidos de desculpas. Mas, tudo bem, entre mortos e feridos...senti como os asfalto é mesmo duro. Ah, ele também sentiu.
Beijos.
Magna